<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3234692532421762386\x26blogName\x3dBa%C3%BA+de+tinta\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://baudetinta.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://baudetinta.blogspot.com/\x26vt\x3d-1980308532160725036', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
A AUTORA


Allana Gonzalez
Maringaense, 16 anos. Perfeccionista, mas esculachada; irritada, e também ignorante. Durmo mais do que gostaria e escrevo mais do que poderia imaginar, só que... (+)

+ siga o blog | tumblr | twitter | facebook

O BLOG
Comecei a escrever porque gostava de brincar com as palavras, inventar humores, descrever cenários. Escrevia porque gostava de ter tudo sob controle... (+)

CURTA


O QUE LEIO

ÚLTIMAS POSTAGENS
Megera domada
escrito em sexta-feira, 12 de julho de 2013 às 09:08

       Acho que esse é o texto mais difícil que vou ter que escrever, porque além de ser uma promessa feita a um ano atrás, para alguém que não pensa duas vezes antes de cobrar o que fica pendente, eu tenho que descrever uma das pessoas mais inconstantes e de temperamento forte que eu conheço. Uma pessoa que ultimamente vem nadando no que não sei ser um mar de ansiedade ou medo. Na verdade, eu vejo que ela está é se afogando. Ora nadando, ora se afogando. Ora seguindo em frente, ora desistindo, jogando tudo para o alto e deixando que suas lágrimas se misturem com a água das ondas. Mas ela nunca desiste. Seja seguindo em frente, ou sendo puxada para baixo, ela sempre está la, batendo os braços e as pernas, olhando para o sol, olhando para o céu, nunca perdendo o foco. É até romântico. Ela? Ela é sim. Ela finge não ser, mas escuta Lana del Rey e A Thousand Years e pensa nele. Ela chora vendo O Diário de uma Princesa, e acho que isso não deveria ser dito. Mas como não dizer? E como dizer de uma forma agradável? A pessoa mais indecisa que eu conheço. Seja a roupa, uma foto, uma inscrição. Acho que no fim das contas, ela pergunta a opinião de todo mundo, até achar alguém com a mesma que a dela. Ela. Um segundo brava, o resto do dia um amor. É assim mesmo. Você tem que medir o seu humor. Estudá-la. E não importa. Você pode odiá-la, mas se ela quiser, você se torna um pião em um segundo. Por que, tem como não se apaixonar? Japonesa. A prova viva de que a pessoa mais desequilibrada do mundo pode ser a mais equilibrada. Como se fosse possível equilibrar maldade com compaixão, alegria com depressão. Um toque de ironia por trás de uma verdade. Uma brincadeira particular por trás de uma resposta. Uma gargalhada, um desentendimento, um xingamento. Ela odeia puxa saco, mas da bombom para os professores. Odeia conversa na aula, mas não se segura, e não perde a oportunidade de uma fofoca. Escola... A crise do último ano. Como se todos os vídeos, todas as fotos, todas as amizades não fossem o suficiente para manter o Ensino Médio vivo por um bom tempo. A saudade chegou, e o ano nem terminou. Como pode? Seu cabelo costumava ser mais escuro, seus dentes, mais separados. A elasticidade continua a mesma, assim como os olhos puxados  Assim como o carisma. Mas a idade. Quem diria. Agora já é uma moça. Médica? Quem sabe. Só uma coisa eu te digo: não importa a profissão, não importa o estado civil, ela sempre será a mesma japonesa invocada, a mesma que todos nós amamos.  

Marcadores:


0 comentário[s]






© 2012 - layout criado por afeeqah.
e adaptado para "baú de tinta" por júlia duarte